Portugal - Gastronómico



Cozido sem toucinho e mesa sem vinho não valem um tostão.





Portugal - País de tradições e bons costumes

Plantado a beira do Atlântico o "Condado Portucalense" com as suas gentes aventureiras, que nos séculos idos partiram a descoberta do mundo mantem ainda, em pleno século XXI na época da tão falada globalização, uma diversidade a nivel da cultura, património, paisagem e gastronomia que à partida seriam incompatíveis com tão pequeno território.

92,391 km² divididos em 11 províncias e duas regiões autónomas (recorrendo a um vocábulo em desuso desde 1976 mas que faz parte do nosso património colectivo e por isso a opção de utilizar) a saber:

5 comentários:

Unknown disse...

Sim Senhor!
Isto promete.

O pecado da gula transformado num prazer inagualável, e digno de um paraíso terrestre....á nossa mão!

Estou esperançado!
Força!

Anónimo disse...

Ora, muito bem!!
Parece-me muito interessante...mas gostava de saber quando passaremos para algo mais substancial...
como... os comes e bebes!!!!
Continuemos para BINGO.

Anónimo disse...

Excelente ideia amigo. Sorte a minha que já fiz parte de alguns desses convivios gastronómicos!!!!!

Bjs

Unknown disse...

Tendo em conta o teu, já reconhecido, muito bom gosto gastronómico, vou tentar com"provar" as tuas opiniões. Já tenho saudades das enguias...

Anónimo disse...

Percorrendo sabores e inalando odores, tenho a certeza(não tivessemos nós andado á escola juntos)que faremos uma excelente viagem ao te acompanharmos.